Um Mercedes-Benz W140 de 30 anos, equipado com motor diesel de seis cilindros, é submetido a uma intensa aceleração na Autobahn, rodovia alemã, o que não é uma boa ideia para um carro tão velho.
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Em um vídeo publicado no YouTube, pelo canal TopSpeedGermany, o veículo, um S 350 de 1994, consegue atingir a velocidade máxima de 185 km/h, mas isso acontece apenas em um trecho em declive, após uma longa corrida de aceleração. Mesmo assim, o motor demonstra resistência, funcionando até o final da corrida, apesar de sinais claros de estresse.
Durante a aceleração, o indicador de temperatura sobe constantemente e atinge seu limite quando fumaça começa a sair do compartimento do motor. No momento em que a fumaça aparece, o motorista diminui a aceleração e o aviso de líquido de arrefecimento se acende no painel.
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Embora a fumaça pareça vapor, sugerindo uma falha que pode ser simples, como uma mangueira de arrefecimento danificada, a condição do motor após a corrida levanta preocupações sobre danos mais sérios.
A experiência serve como um alerta para motoristas de carros antigos: é fundamental monitorar os indicadores durante altas acelerações em rodovias sem restrições. A busca por velocidade pode ter consequências severas, especialmente em veículos que não foram projetados para suportar tais pressões.
Fonte: Motor1.com | Fotos e vídeo: YouTube – TopSpeedGermany | Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial